História
O Woozworld foi lançado em 2007 como KidStudio 2.0. Em 2009, foi relançado como Woozworld. O Woozworld permite que pré-adolescentes e adolescentes interajam em um ambiente baseado em realidade virtual. Ele foi criado principalmente para pré-adolescentes conversarem em uma comunidade virtual segura, no entanto, qualquer pessoa de qualquer idade tem permissão para jogar.
Em apenas alguns meses, os usuários criaram nada menos que dois milhões de espaços virtuais e organizaram vários eventos: parques temáticos, restaurantes, jogos, festas, grupos de apoio, eventos beneficentes e muito mais.
O Canadian Innovation Exchange listou a Woozworld como uma das empresas de tecnologia canadenses mais inovadoras em 2011, enquanto a About.com a premiou com o Readers' Choice Award de 2012 para Melhor Site para Adolescentes: Jogos e Mundos Virtuais.
Em dezembro de 2011, a Woozworld lançou o Woozin, um Facebook para usuários. Os usuários podem compartilhar texto, fotos, álbuns de fotos, atualizações de status, música e curtir e comentar as postagens uns dos outros.
Em 2012, a Woozworld foi indicada para a British Academy of Film and Television Arts (BAFTA) na categoria Melhor Site. A empresa ficou em 5º lugar entre 427 em uma lista da 360Kid de mundos virtuais com maior tráfego em setembro de 2012.
O Woozworld Secrets foi lançado em 2013 para iOS. O aplicativo móvel foi o primeiro piloto do Woozworld para dispositivos móveis e permitiu que os jogadores verificassem seu WoozIn, acessassem itens exclusivos, se vestissem e comprassem produtos em seus dispositivos móveis. O aplicativo foi posteriormente removido da App Store.
Em 2014, a Woozworld Inc anunciou a nomeação de Simonetta Lulli como presidente e CEO. Anteriormente, Simonetta Lulli passou 10 anos criando o lucrativo negócio internacional do Habbo Hotel como chefe de marketing.
Em maio de 2014, a Woozworld lançou a expansão oficial para dispositivos móveis do jogo no iOS. Os jogadores agora podiam jogar em várias plataformas, entre web e dispositivos móveis. Desde o lançamento no iOS em maio de 2014, a Woozworld teve 300.000 downloads naquele ano, quase todos virais, alcançou o primeiro lugar na App Store em diferentes países e também ficou em segundo lugar em Receitas Brutas para aplicativos de Redes Sociais, atrás apenas do Skype.
Isso fez da Woozworld a primeira comunidade social MMO (Massively Multiplayer Online) a oferecer uma experiência multiplataforma completa com jogabilidade contínua entre dispositivos de mesa e móveis. Para adaptar o mundo graficamente rico de avatares e espaços virtuais da Woozworld para vários dispositivos, a Woozworld Inc desenvolveu um mecanismo isométrico inovador e redefiniu seu pipeline de produção gráfica que era inicialmente baseado na Tecnologia Adobe Flash para torná-lo compatível com as tecnologias Unity3D. Enquanto um ano depois, a Woozworld lançou a versão oficial para Android do aplicativo Woozworld.
Até junho de 2014, mais de 25 milhões de perfis foram criados, mais de 29 milhões de Unitz (espaços virtuais) foram criados e mais de 375 milhões de bens virtuais estavam em circulação. Em 2015, a Woozworld nomeou Nicolas Lee como Presidente e CEO. Como fundador e CEO, Nicolas Lee preparou a empresa para uma série de melhorias em tecnologia e crescimento, permitindo uma transição bem-sucedida do serviço para dispositivos móveis, com lançamento nos mercados iOS e Android.
A Woozworld foi lançada em dispositivos Amazon em 2017 e, neste ano, estava crescendo rapidamente em países de língua francesa, portuguesa e espanhola. O servidor e a comunidade Woozworld em espanhol foram lançados em 2017. A Woozworld tinha mais de 30 milhões de perfis criados até 2017 e mais de 500.000 usuários ativos mensais.
Em julho de 2019, foi divulgado em um comunicado oficial à imprensa que a Azerion, uma plataforma de mídia digital e entretenimento, comprou a Woozworld, fortalecendo sua posição como a maior empresa de jogos casuais da Holanda e um grande player no mercado global. A Woozworld formará um importante bloco de construção dentro do negócio de conteúdo de jogos da Azerion, que consiste em outros produtos aclamados. Juntos, eles atraem mais de 125 milhões de gameplays, incluindo Woozworld e Governor of Poker.
No início de 2019, a Woozworld anunciou que lançaria uma versão beta do cliente para download do jogo para desktops e computadores, longe do Adobe Flash. A Woozworld teve um semi-relançamento e transição do Adobe Flash para o Unity no desktop, com uma série de mudanças de interface, mudanças de recursos e mudanças gerais entrando em vigor.
Isso é conhecido como Woozworld 10, a versão Unity do jogo de desktop, lançado em dezembro de 2020. Membros da comunidade de jogadores foram convidados para testar a nova versão. Vários novos recursos foram implementados, incluindo uma interface completamente nova, criação, recursos, música, mais slots de roupa, Unitz remodelável, BestiZ (substituindo WooPetZ, com um novo sistema de pet e recursos de pet, como pet XP, níveis, truques, treinamento, agricultura, alimentos, brinquedos e itens) e uma ampla gama de novas configurações, ferramentas e avanços. Alguns recursos foram descontinuados para permitir a transição tanto no celular quanto no site, como SpellZ, Wuzzles, BookZ, PlantZ, Farming, Cooking e Mystery Gifts. Alguns desses recursos não estavam disponíveis no aplicativo móvel e foram relançados no Woozworld 10, com novos avanços.
O Woozworld foi o primeiro MMO a fazer a transição para Unity e dispositivos móveis em 2014 com uma experiência multiplataforma, e o Woozworld 10 uniu os ambientes de interface para dispositivos móveis e desktop, com desempenhos aprimorados. A interface do jogo agora é personalizável, com os usuários tendo a disponibilidade de escolher quais botões precisam em seu hub de menu e o tamanho das janelas. Os mesmos recursos agora estão disponíveis para dispositivos móveis e desktop. Os usuários agora podem decidir seus pronomes de gênero e alterar o gênero de seu avatar. Isso foi adicionado pela empresa para garantir que o Woozworld continue sendo um porto seguro e acolhedor para todos os usuários. Um novo recurso de concurso social foi introduzido, onde os jogadores podem enviar suas roupas e designs Unitz em concursos temáticos semanais para ganhar votos e recompensas, incluindo a Estrela da Semana relançada. Um jogador pode entrar em cada concurso com ingressos coletados votando em diferentes concursos para suas roupas e Unitz favoritos. O novo recurso Eventz permite que os jogadores criem seus próprios eventos para seus convidados (festas, lojas, comércio, RPG, hangouts, jogos, moda, etc.). Temas de perfil personalizáveis e balões de fala foram introduzidos, os usuários agora podem ganhar e coletar balões de fala e fundos de tema de perfil, e mudar seus balões de fala e perfil para sua própria personalização. VIPs têm acesso a balões de fala e temas de perfil exclusivos. Outros avanços incluem aumento de capacidade Unitz, co-hospedagem Unitz, novas ferramentas de gerenciamento Unitz, minijogos, móveis com fio e móveis, vestimentas e ações mais interativos. Novas atualizações continuam a ser lançadas mensalmente com novos recursos e melhorias.
Em janeiro de 2023, foi anunciado que a Woozworld encerrou sua licença com a Azerion, tornando-se uma empresa independente mais uma vez. David Grenon foi anunciado como o novo CEO.
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